PASTORAIS DE MAIO

1 de maio de 2010 admin PastoraisPASTORAIS DE MAIO

PASTORAL DE 19/05/2013:

VOCÊ SABIA? – QUE O SOLDADO EM SERVIÇO NÃO DEVE SE ENVOLVER EM NEGÓCIOS DESTA VIDA?
“Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” II Timóteo 2.4 – RA.
O texto em referência nos traz ensinamentos preciosos sobre o assunto. A expressão “soldado em serviço” leva-nos a pensar que para ser reconhecido como soldado, precisa estar em serviço, mas o texto ainda acrescenta: “não se envolve em negócios desta vida”. Isto significa que se espera do soldado uma compreensão maior das coisas concernentes ao Reino de Deus.
Ele foi chamado para uma obra, uma missão. Se ele se envolver com assuntos fora da missão, certamente vai retardar o progresso da mesma.
O objetivo do soldado não pode ser outro senão “satisfazer àquele que o arregimentou”. O bom soldado de Jesus Cristo também deve permanecer atento para que as distrações deste mundo não o atrapalhem, veja Tiago 4.4 “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?”, Veja I João 2.15 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;”.
Lembremos ainda que o período de vigor de condição física do soldado passa logo, portanto é preciso ficar atento que a obra de Deus requer pressa, urgência, dedicação, interesse e motivação.
Como você tem se comportado em relação a QUEM o arregimentou? Tem procurado satisfazê-Lo?
Você é um SOLDADO EM SERVIÇO OU ESTÁ ENVOLVIDO EM NEGÓCIOS DESTA VIDA? – Autor: Pr Fernades

Extraído de http://vocesabiaa.blogspot.com.br/

PASTORAL DE 27/05/2012:

PENSANDO EM NÓS… Parte II

Como é bom ter encontrado uma Igreja, que não é perfeita porque isto não existe, mas aonde temos a convicção de que é o lugar aonde Deus nos quer! Na pastoral da semana passada pensei em muitas coisas boas que temos tido em nossa Igreja, agora gostaria de pensar como podemos melhorar:

Uma dieta equilibrada é essencial ao bom funcionamento do corpo. Projetamos a IBS pensando numa dieta espiritual equilibrada, como?

- Centramos o domingo pela manhã no Estudo Bíblico.

- O foco do domingo à noite é Celebração.

- Às reuniões de 4ª Feira são para Compartilhamento e Comunhão.

Pronto, temos ai a alimentação que uma Igreja deve oferecer: Bíblia, Celebração, Comunhão com ênfase espiritual.

A participação nestas atividades da Igreja dará o equilíbrio e o alimento necessários a uma vida cristã cotidiana comprometida com Deus. (PS: somos sabedores que o trabalho, os estudos e afins às vezes podem impedir nossa participação em alguma destas atividades e sabemos que momento ou outro faltamos na Igreja, mas não seria salutar envolvermo-nos nestas atividades?).

Então, o Ministério de Jovens e o de Casais com suas atividades são os complementos desta “dieta”, tendo neles as mesmas 3 características grifadas em negrito acima. Os discipulados às segundas e eventuais cultos evangelísticos em lares, além de eventos como o AVIVA de evangelismo são fundamentais na obediência de Mateus 28: 19-20.

Então, pensando em nós para melhorar, o envolvimento de cada um nas atividades planejadas da Igreja, a participação em pelo menos um ministério da IBS, a fidelidade com a contribuição financeira com o Reino e uma vida cristã cotidiana de evangelismo, oração, testemunho e devoção nos farão melhorarmos ainda mais como indivíduos, família e Igreja local. Conto com vocês!

PASTORAL DE 20/05/2012:

PENSANDO EM NÓS… Parte I

Irmãos, que momento gostoso estamos vivendo na Igreja… Todos os ministérios por meio de seus líderes e apoiadores estão em um ano excelente de serviço ao Senhor: Ministério Infantil, bem, como sempre, com gente nova se dispondo ao trabalho… Jovens & Adolescentes com a moçada abraçando a causa, os pais apoiando, o Serginho coordenando com apoio do Pedro, Paulo Bonilha e mais gente, temos hoje, talvez, a melhor fase deste ministério… Diáconos com a excelente coordenação do ir Ayrton Moreira fazendo um efetivo trabalho de visitação… Terreno: este ano a Tati conta com muita gente ajudando e as coisas estão deslanchando também… Patrimônio: o “casal 20” Vanildo e Rose não deixam de fazer nada nesta área! A Diretoria trabalha com tranqüilidade e o pessoal novo encaixou direitinho, no caso a Carina e o Junior, glória a Deus! No Louvor muita gente se envolvendo e espiritualidade que é o fundamental (não que qualidade não seja importante, e temos melhorado também!). Acertamos a mão na EBD com um trabalho mais compromissado com as crianças, a moçada no Clubinho e as manhãs de domingo voltadas só ao estudo bíblico, com uma interatividade muito boa da Igreja. No Evangelismo e Discipulado belo trabalho às segundas e terças, constantes também em lares e vem ai os Impactos Evangelísticos AVIVA e TRANS… A Diretoria de Programas tem floreado com belas atividades a IBS também… Os Encontros de Casais mensais têm sido divertidos, edificantes, relevantes… Programações Especiais e Cultos (dominicais e às quartas) são centrados em Deus, na comunhão e na simplicidade! Nosso Tema de 2012 “Amar a Deus Sobre Todas As Coisas” vai nos transformar ainda mais…

 Após este resumo de 2012 na IBS – Parte I – minha palavra final é envolva-se na IBS, quer saber como? Procure a mim, o pastor, ou aos líderes – faça parte deste ano maravilhoso de Deus aqui!

 PASTORAL DE 13/05/2012:

VOCÊ SABIA QUE EDUCAR O FILHO A AMAR DEUS É A FELICIDADE DE UMA MÃE? – (Autor: Pr Fernandes)

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22.6 – RA.

De todas as felicidades de uma mãe, penso que a maior é o processo de educar o filho a amar a Deus.

Em outra tradução da Bíblia o mesmo texto diz assim: Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” Provérbios 22.6 – (NTLH).

Ao referir-me sobre educar, não estou pensando somente na rotina diária: comer, beber, dormir, estudos, etc.etc.

Refiro-me principalmente a educação que conduz o filho ao doador da vida. Deus! Uma mãe tem a responsabilidade de ensinar ao seu filho a amar a Deus acima de todas as coisas, partindo do exemplo de sua própria vida.

Vejamos as orientações Bíblicas acerca disso: “Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses… para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados… atenta em os cumprires, para que bem te suceda… como te disse o Senhor, Deus de teus pais… o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Deuteronômio 6.1-7.

Não esqueça, a principal felicidade na vida de uma mãe é: EDUCAR O SEU FILHO A AMAR E OBEDECER A DEUS!

PASTORAL DE 06/05/2012:

“AOS OLHOS DE DEUS”

 No livro “O Mundo de Sofia” há uma cena que lembro vagamente, é mais ou menos sobre a descrição de como olhar o vai e vêm de uma bola, e o autor dá uma ênfase de que faz toda a diferença a perspectiva que você a está olhando.

Então, fico pensando como Deus está olhando a nossa Igreja? É impossível ter uma resposta exata, pois para tal eu precisaria olhar da alta perspectiva de Deus, mas faço um vago e humilde exercício sobre esta questão…

Talvez Deus nos dissesse: “é boa a comunhão entre vocês, gosto de estar no meio de vocês. Comunhão é a melhor coisa que pode existir, desfrutem disto mais e mais…”

Talvez Deus nos dissesse: “tem quem trabalhe com alegria no meio de vocês, quando o foco é o outro, o outro sou eu o Senhor, o outro é o seu semelhante, até carregar pedras tem motivação…”

Talvez Deus nos dissesse: “vocês começaram um tempo atrás com aquela história de simplicidade e vocês continuam com reuniões e coisas tão simples, mas tão espirituais e agradáveis, Eu não me agrado em grandes reuniões meramente, mas em reuniões aonde Eu seja o centro…”

Talvez Deus nos dissesse: “vocês se propuseram a me amar acima de todas as coisas, saibam que vai dar certo, porque Eu já amo vocês!”

Talvez Deus nos dissesse: “vocês precisam apenas confiar em Mim, perguntar qual a minha vontade, meus planos, saber esperar o meu tempo e confiar no meu modo de agir – porque Eu amo vocês…”

Gosto de pensar que Deus talvez dissesse estas coisas a nós…

Aos Olhos de DeusDia das MãesMinistérios e Ano da Igreja

Comments are currently closed.


Powered by WordPress and HQ Premium Themes.