PASTORAIS DE JUNHO

5 de junho de 2010 admin PastoraisPASTORAIS DE JUNHO

PASTORAL DE 30/06/2013:

OS DOIS NASCIMENTOS

“Ninguém pode ser salvo se não nascer de novo” (João 3: 3)

Nicodemos havia nascido no meio de um ambiente religioso e era religioso, uma autoridade farisaica. Mas quando se encontrou com Jesus descobriu-se como ainda não sendo salvo!

Podemos nascer e freqüentar uma religião desde sempre, talvez seja o seu caso que “nasceu” na Igreja Batista (no meu caso “nasci” na Igreja Católica), mas como Nicodemos, você já nasceu de novo?

Nascer de novo é passar por dois nascimentos: da água (o nascimento natural da barriga da mãe, o meu foi em 23/02/80, e o seu?) e o do Espírito (o meu foi no ano de 1988) – João 3: 5.

O nascimento do Espírito é saber que você é pecador, que Cristo morreu por seus pecados para lhe salvar e aceitar a Jesus como seu único Salvador que pagou seus pecados e te religa a Deus e te levará ao Céu. Isto precisa acontecer por decisão sua num momento, que tal ser agora? Ore: “Jesus, te aceito como Salvador”, agora procure uma Igreja para entender melhor sua decisão e desenvolvê-la.

Este novo nascimento é chamado do “Espírito” porque ao acontecer Deus coloca em nós o Espírito Santo (Romanos 8: 9).

 

PASTORAL DE 23/06/2013:

PORQUE EU CONTINUO INDO À IGREJA?

“Se não é necessário ir à Igreja para ser salvo. Se eu posso orar e estudar a Bíblia em casa. Se eu posso manter comunhão com as pessoas mesmo fora da Igreja. Se a Igreja tem defeitos e problemas. Se as pessoas da Igreja cometem erros e me ferem.

Porque eu continuo indo à Igreja?”

Este deve ser o pensamento de muitos. O questionamento de muitos. Vou optar pela resposta curta:

Eu continuo indo à Igreja, apesar de todos estes e tantos outros “ses” porque eu sou pecador igual a quem esta nela, nem melhor e nem pior. Porque tem coisas que eu posso fazer só, mas é melhor em comunhão, como orar, aprender a Bíblia, cantar. Porque eu não tenho todos os dons, mas os que eu tenho eu devo usar pelo próximo e os que eu não tenho me supro com o irmão que tem e o usa. Porque, como diz Paul Tournier, “há duas coisas que não podemos fazer sozinhos, a primeira é casar, a outra é ser cristão!”.

PASTORAL DE 16/06/2013:

SINTO FALTA DE ALELUIA!

Tudo bem que a palavra Aleluia só aparece 28 vezes na Bíblia (4 no Novo Testamento). Ela significaria “louvem a Deus”, “adorem a Deus” ou algo neste sentido.

Tudo bem que em muitas bocas cristãs o Aleluia foi banalizado, é falado como “gíria gospel”, palavra para animar auditório.

Mas, tenho sentido falta de Aleluias nas músicas cristãs contemporâneas. Tenho sentido falta não do Aleluia sinônimo de “milagre”: ele veio na igreja hoje, aleluia! – mas do Aleluia de louvor a Deus mesmo.

Em meus momentos de oração, naquele período de exaltação a Deus, às vezes Lhe digo: “Senhor, não sei mais como falar bem de Ti, sou incapaz de expressar tudo que és, então aceite meu Aleluia, amém!”

Que haja mais Aleluias em nossa vida! Aleluia!

PASTORAL DE 09/06/2013:

Estar na Igreja não Faz de Você um Cristão, Como Estar no Mc Donald`s Não Faz de Você um Hamburger!”

Não, esta frase antológica não é minha! É mais uma daquelas espetaculares que lemos no Facebook, é a Teologia Facebookiana!

Sim, estar na Igreja não faz de você um Cristão!

Mas, o que você sentiria se chegasse ao Mc Donald`s e não tivesse Hamburger lá? Estranho não é?

Pelo menos eu espero que um Hamburger esteja no Mc Donald`s!

Sim, estar na Igreja não faz de você um Cristão, como estar no Mc Donald`s não faz de você um Hamburger, mas…

Eu espero de um Hamburger que ele esteja no Mc Donald`s, como espero de um Cristão que ele esteja na Igreja, também!

Então, eu espero que você seja um hamburger no Mc Donald`s, ou um cristão na Igreja!

PASTORAL DE 02/06/2013:

AQUELE 31 DE DEZEMBRO DE 1991…
Foi naquela noite de virada de ano que passamos lá na Igreja Batista em Iguape (SP). O culto começava às 22 horas, passávamos a meia-noite de 31/12 para 01/01 de joelhos em oração silenciosa. A última e a primeira coisa do ano a fazer era estar em oração.
Eu entraria em 1992 diferente! Salvo, creio, eu já era. A Igreja eu já freqüentava. Mas foi nesta noite, junto com minha mãe e minha irmã (não lembro se tinha mais alguém) que fui batizado por imersão em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, pelo Pr Joaquim Aguiar Severo (hoje já falecido), que coincidentemente fazia aniversário no mesmo dia que eu.
Muita gente se batiza e sai da Igreja. Muita gente está na Igreja e não se batiza. Muita gente se batiza sem ser salva…
Mas, em resumo, o Batismo deve ser feito por todo aquele que aceitou Cristo como único e suficiente Salvador, para estes o Batismo é uma ordem, não uma opção. Ele não salva, não nos torna mais santos e nem lava nossos pecados, mas é a “coroação” de termos recebido a graça da salvação, é a identificação com a morte e ressurreição de Cristo, é seguir o exemplo de Jesus que se batizou. É mostrar publicamente que somos de Cristo.
Se você deseja tomar esta decisão, freqüente nossa Escola Bíblica nos meses de Junho e Julho, converse comigo e participe do próximo Batismo de nossa Igreja: 04 de Agosto de 2013.

PASTORAL DE 24/06/2012:

Veja se você tem os sintomas do chamado de Deus…

Parte III (extraído da internet)

 • Você não tem tempo?

 Atenção. Muito cuidado com a frase “Não tenho tempo”, pois ela pode ser perigosa demais.

O ser humano estuda a vida inteira para ser alguém na vida. Isso realmente toma muito tempo (escola, cursos, pré-vestibular, pré-militar, faculdade…), e quando é convidado para trabalhar em algum departamento na igreja, geralmente a frase que ouvimos é sempre “Eu não tenho tempo”, e a primeira coisa que fazemos depois disso é orar a Deus pedindo tempo para trabalhar na Sua obra. Justamente aí mora o perigo porque a falta de tempo para fazer algo para Deus pode ser a grande quantidade de trabalhos e estudos. Você não pediu tempo para trabalhar para Ele? Quem sabe parte do seu trabalho ou estudo pode ser sacrificada para Deus?

Quero terminar dizendo que Deus adora chamar os ocupados. Exemplos: Gideão estava malhando trigo, Davi estava pastoreando, Pedro estava pescando e você trabalhando em alguma empresa ou estudando para ser alguém na vida.

Parabéns! Você acabou de comprovar que tem vocação para trabalhar em algum ministério, e todos esses sintomas não são por acaso. Tenho certeza que você fará coisas melhores para o Reino de Deus do que para você. Deus nunca vai desistir de você. Ele não só escolhe os capacitados, como também capacita os escolhidos. Procure ser um escolhido.

PASTORAL DE 17/06/2012:

Veja se você tem os sintomas do chamado de Deus…

Parte II (extraído da internet)

• Você tem medo de assumir cargos na igreja?

Eu queria conhecer alguém que se recusou a assumir sua vaga na universidade por ter medo. Também gostaria de conhecer algum militar que se recusou a subir de patente por medo de comandar uma tropa, e de igual modo, alguém que passou em um concurso tão sonhado e não entrou por medo de não dar conta do recado.

Já imaginou isso? O que você falaria para essas pessoas? O que você falaria, eu não sei, mas de uma coisa tenho certeza. Se você faz diferente do que foi mencionado acima, certamente não terá medo nenhum de assumir qualquer função na sua igreja, não é mesmo?

Certa vez, uma jovem se recusou a entregar folhetos por ter medo de evangelizar. Dias depois ela foi vista entregando panfletos de políticos. Ela entregava em uma velocidade tão grande que suas mãos eram vistas apenas em forma de vulto. Eu fico imaginando se a igreja pagasse R$ 50 para quem quisesse evangelizar, até os ímpios evangelizariam os crentes.

Todos esses sintomas são perfeitos para refletir se realmente amo a Deus e a meu próximo, se realmente Deus está em primeiro plano na minha vida. Tudo que assumo como cidadão cumpridor dos meus deveres não pode ser maior do que minha satisfação de trabalhar para o Senhor. “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”.

 PASTORAL DE 10/06/2012:

Veja se você tem os sintomas do chamado de Deus…

Parte I (extraído da internet)

• Você se acha incapaz?

Que maravilha este sintoma! Ainda bem que você não acredita na sua força, pois quando acreditamos nela, não temos a quem recorrer em caso de insegurança. Muitas vezes não assumimos posições de liderança na igreja por achar que não conseguiremos alcançar o objetivo. É justamente aí que Deus gosta de trabalhar, nas coisas em que não acreditamos.

Desde quando nos convertemos, temos ouvido e acreditado que Deus capacitou Moisés quando disse que tinha a língua presa, mudou Jeremias quando este se achava uma criança, e transformou Isaías que tinha os lábios impuros. A partir de suas incapacidades, disseram sim e viraram grandes líderes.

O medo e a insegurança são tão grandes dentro de nós que passamos a achar que somos incapazes, acabamos esquecendo que a ação direta de Deus pode mudar essa história. Lembre-se de uma coisa: Deus vai à sua frente, do seu lado, atrás, embaixo, em cima e dentro de você, mas quando vai à sua frente é para guiar você, ao seu lado é para acompanhá-lo, atrás para protegê-lo, em cima para governar você, e dentro para que você reconheça que só Ele é Deus. Incapacidade é sinônimo de dependência, e dependência é acreditar que com Deus todos os objetivos serão alcançados pelo nome Dele.

Se seu motivo é incapacidade, fique tranquilo, pois o Deus dos incapacitados agirá a partir de uma simples palavra sua: sim!

PASTORAL DE 03/06/2012:

AVIVA SOUSAS

     O Grupo AVIVA é formado por voluntários de várias igrejas e seu objetivo principal é o de apoiar igrejas na área de evangelismo. Para uma ação efetiva, o grupo é dividido em setores como evangelismo, ação social, intercessão, atividades com crianças, louvor e teatro.

Além disso, realizamos outras atividades de capacitação e lazer evangelístico como workshops, acampamentos e trilha ecológica.

O Grupo AVIVA estará na Igreja Batista em Sousas de 15 a 17 de Junho e estamos convidando você para participar conosco desse trabalho que busca obedecer ao “IDE” de Jesus (Mc 16:15).

As atividades que realizaremos em sua igreja são:

. Evangelismo na madrugada;

. Tarde Alegre (atividades com crianças);

. Street evangelismo;

. Ação social – cortes de cabelo, massoterapia, artesanato, hidratação capilar, aferição de pressão arterial e assistência jurídica;

. Encontro do Amigo (culto evangelístico).

Mensagem: Pr. Charles Espedito

Você pode ajudar participando das atividades, emprestando colchões, convidando um voluntário para tomar banho em sua casa, divulgando o evento, orando pelas atividades e outras ajudas solicitadas pelo seu pastor.

Contamos com você! Participe!

Carlos Pardini – Coordenador do Grupo AVIVA

Saiba mais: facebook.com/gpaviva

AleluiaAviva!Cargos na IgrejaChamado de DeusFalta de TempoOs Dois NascimentosProjeto Evangelístico

Comments are currently closed.


Powered by WordPress and HQ Premium Themes.