PASTORAIS DE SETEMBRO

7 de setembro de 2010 admin PastoraisPASTORAIS DE SETEMBRO

PASTORAL de 22/09/2013

IGREJA – EU ESTOU NO LUGAR CERTO?

Se você tem a consciência de que é pecador e que está inserido numa comunidade de pecadores, a resposta a pergunta desta pastoral é: sim, estou no lugar certo!

Agora, quando perdemos a consciência de que somos pecadores e nossa comunidade é a reunião de pecadores (redimidos pelo sangue de Cristo, mas ainda pecadores!) a resposta é: acho que não! Ih, este negócio de igreja! Religiosidade, culto – argh! Crente, tem raça pior que esta?

A consciência bíblica, espiritual e clara de que sou pecador e convivo numa comunidade de pecadores me dá a exata consciência de que é aqui, na Igreja, que Deus me quer!

PASTORAL de 22/09/2013

AGRADECER E PEDIR

Datas como esta são momentos para agradecer e pedir.

Agradecer por tudo o que Deus deu para nós como Igreja no decorrer destes 12 anos de história, sendo 06 anos como Igreja organizada. Agradecer, sobretudo pelas vidas que foram abençoadas e bênçãos em nosso meio neste período todo e toda a provisão e cuidado de Deus conosco!

E pedir para que cumpramos daqui em diante os propósitos de Deus para nós como Igreja: amar a Deus e amar pessoas, e assim evangelizar, discipular, adorar e trabalhar.

Hoje é tempo de agradecer e pedir!

PASTORAL de 08 e 15/09/2013

A PERGUNTA CERTA

A pergunta certa NÃO é:
“Eu gosto de fazer?”
“Eu consigo fazer?”
“Eu sou capaz?”
“Eu tenho tempo?”
“Eu quero fazer?”
A pergunta certa É:
“Deus quer que eu faça?”

Fazer esta pergunta nos dará a resposta certa e logicamente nos livrará de muitos erros.

PASTORAL de 01/09/2013

A ORAÇÃO QUE EU FAÇO QUANDO OLHO PARA NOSSA IGREJA HOJE…

Que oração você faria olhando para nossa Igreja hoje?

Eu faria a seguinte: “Senhor ajuda-me a não atrapalhar o que Tu estás fazendo em nosso meio!”.

É com temor e tremor que vejo como o Senhor têm sido bom e atuante em nós, por nós e através de nós, por isto faria esta oração.

Às vezes uma palavra, um comentário, uma omissão, um pecado, em tempos modernos uma postagem equivocada no Facebook; enfim não estou dizendo de nada grande, e pronto “atrapalhamos” o bom andamento do trabalho de Deus.

Por isto, hoje esta seria minha oração olhando para nossa Igreja, e qual seria a sua?

PASTORAL de 30/09/2012

FONTE: http://www.facebook.com/pages/Vida-de-Pastor/415523545136726

PASTORAL de 23/09/2012

DAS METÁFORAS USADAS PARA IGREJA A QUE EU MAIS GOSTO É…

 Existem algumas figuras de linguagem para descrever este projeto de Deus chamado Igreja que hoje se espalha pelo mundo em pequenos grupos chamados Igrejas locais, do qual nós somos um destes.

 Estas metáforas vão desde às ilustrações às bíblicas, assim Igreja é a Noiva de Cristo e também o Corpo de Cristo do qual Ele é a Cabeça; ela é a reunião dos santos e também a assembleia daqueles chamados do mundo; mas ela é também uma instituição, uma equipe, um time; a agência de Deus e seu Reino aqui na Terra etc e etc…

 Mas minha metáfora preferida para descrever a Igreja é: ela é a Família de Deus! Acho que esta expressão vem do fato de Deus ser nosso Pai, de sermos irmãos adotivos do unigênito Filho e de termos no mesmo sangue (o do Cristo ressurreto) nosso elo de ligação principal.

 Como família que a Igreja é, nós a amamos, defendemos quem a compõe, queremos estar juntos, trabalhamos em prol dela, nos ajudamos, nos reunimos festivamente, tudo para agradar ao Pai que formou esta família espiritual.

 Então, parabéns a cada um de nós que compomos esta família aqui na IBS, neste novo ano de vida desta Igreja que fique gravado em nossos corações e atitudes a recomendação de Hebreus 13: 1 “Seja constante o amor de irmãos”, amém!

PASTORAL de 16/09/2012

FONTE: http://www.facebook.com/pages/Vida-de-Pastor/415523545136726

PASTORAL de 09/09/2012

FONTE: http://www.facebook.com/pages/Vida-de-Pastor/415523545136726

PASTORAL de 02/09/2012

FONTE: http://www.facebook.com/pages/Vida-de-Pastor/415523545136726

 

Aniversário da IgrejaCharges EvangélicasIgreja Família de DeusMetáforas Para Igreja

Comments are currently closed.


Powered by WordPress and HQ Premium Themes.