PASTORAIS DE OUTUBRO

5 de outubro de 2010 admin PastoraisPASTORAIS DE OUTUBRO

PASTORAL DE 20/10/2013

A TEOLOGIA DA CÉLULA, DO ÓRGÃO E DO CORPO
Há uma interpretação teológica eclesiológica (“traduzindo”: como entendemos que a Bíblia explica Igreja) muito equivocada e corrigi-la passa por entendermos o que chamo de “Teologia da Célula, do Órgão e do Corpo” que é:

Todo mal ou todo bem feito há uma célula de meu corpo atinge algum órgão dele e portanto meu corpo.”

Assim também é na Eclesiologia Bíblica: o que fazemos à Igreja Local (“célula”) impacta a Igreja Geral que é a reunião de todas as Igrejas em todos os Tempos (“órgão”) e impacta o Reino de Deus (“corpo”).

A Teologia torta de hoje enfatiza o amor e o serviço ao Reino de Deus, seculariza a Igreja Geral e descarta as Igrejas Locais (ou institucionalizadas), é uma Teologia torta pois como querer um “Corpo” saudável (Reino de Deus) sem uma “Célula” saudável (Igreja Local)?

Se de tudo o que falei, algo você não compreendeu, a suma é: ame, trabalhe, ore, conviva, participe e zele pela Igreja Local que você escolheu, fazer isto é a vontade de Deus e promover Seu Reino e Sua Vontade, a do Pai!

PASTORAL DE 13/10/2013

12 DE OUTUBRO E 31 DE OUTUBRO: DUAS DATAS PRO CRENTE COMEMORAR
Sim, há em Outubro pelo menos dois dias especiais para o crente comemorar: dias 12 e 31. (Pra mim tem também o dia 01, que é o aniversário da minha mãe!)
Dia 12 é dia de comemorar o Dia das Crianças, Jesus disse “deixem vir a mim os pequeninos”, criança é um serzinho muito especial! E quem já é adulto, seja um pouco criança pelo menos no dia 12, como escreveu Fernando Sabino: “Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino.”
Dia 31 é outro pra se comemorar: o dia da Reforma Protestante, o dia da História em que houve um retorno à Bíblia, à salvação só pela graça em Cristo…
Sim, o crente tem que festejar o 12 de Outubro e o 31 de Outubro: Dia das Crianças e Dia da Reforma Protestante!
Abraços, Pr. Rodrigo Fontana 
NÃO À IDOLATRIA À MARIA! NÃO AO HALOOWEEN!

O Batismo não Salva, mas quem é Salvo se Batiza!”

PASTORAL DE 06/10/2013

TRÊS MENTIRAS PERIGOSAS
O apóstolo João, em sua primeira carta, fala de três mentiras perigosas:
1) A MENTIRA MORAL (1Jo 1.6; 2.4) – “Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade”; “Aquele que diz eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade”.
2) A MENTIRA DOUTRINÁRIA (1Jo 2.22,23) – “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai”.
3) A MENTIRA SOCIAL (1Jo 4.20) – “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”.
Autor: Hernandes Dias Lopes

PASTORAL DE 28/10/2012

UM PROJETO CRISTÃO DE VIDA
Imagine uma águia ter asas e não voar… Não atingir às alturas e depois cair em vôos rasantes; ficar presa à terra com suas asas, com a possibilidade de atingir lugares tão altos com visões tão privilegiadas!
Um crente que não tenha um projeto cristão de vida é como uma águia presa ao chão …
Sim, não podemos nos limitar ao raso plano de vida de alguém que não tenha Cristo como centro, Salvador e Senhor seu… Raso plano de estudar, me formar, constituir e criar boa família, frequentar uma igreja e até fazer algo nela (quem sabe), passear nas férias, sair nos fins de semana…
Deus tem um plano maior para mim e para você. Deus tem um plano de vida cristão que nos encherá de alegria aqui e vai ecoar na eternidade.
O plano Dele para nós vai além de um engajamento qualquer, mesmo que bonito e válido, como por exemplo lutar para defender a natureza.
O projeto de vida de Deus para nós é o mesmo projeto Dele: vidas! Não é crescimento de Igreja, atividades evangelísticas, cumprimento de tarefas… O projeto é, que assim como Deus se envolveu com a humanidade, a ponto de estar entre ela em Cristo, nós estejamos envolvidos com a humanidade para mostrar o amor de Deus, resgatá-la, dar uma esperança real.
2012 é ano de Amar a Deus Sobre Todas As Coisas; 2013, ah, 2013 será incrível, e tudo começa com entender o projeto cristão de vida para você.
Te esperamos às Quartas na Igreja: 19h30 às 20h30.

PASTORAL DE 21/10/2012