PASTORAIS DE NOVEMBRO

9 de novembro de 2010 admin PastoraisPASTORAIS DE NOVEMBRO

 PASTORAL DE 24/11/2013

O PERIGO DE SE VESTIR COM UM LENÇOL
O evangelista Marcos fala de um jovem que vestiu-se com um lençol e quando lançaram mão dele, saiu desnudo. Vestir-se com lençol não é seguro. Lençol não é roupa. Não tem costura nem cinto. Hoje há pessoas que vivem superficialmente. Não têm vínculo. Se embrenham no meio daqueles que seguem a Jesus, mas são apenas expectadores. Na hora do combate, ficam expostos à vergonha, porque estão vestidos apenas com um lençol.
Autor: Hernandes Dias Lopes

(Retirado da Internet)

PASTORAL DE 17/11/2013

 PASTORAL DE 10/11/2013

DOMINGO À NOITE: O CULTO QUE EU MENOS GOSTO
Claro, o Culto é para Deus gostar, não para o homem, para mim!

Mas, domingos à noite são os cultos que eu menos gosto! Refiro-me não à minha Igreja especificamente ou somente!  Ah, os cultos de Domingos à Noite são muito bons: o “melhor” pregador, a “melhor” equipe de louvor, o culto mais lotado, coral, solos, boletins e tudo muito bem feito, em todas as Igrejas….

Mas, eu gosto muito mais das reuniões nos lares; prefiro os sofás aos bancos, prefiro os comentários de todos do que uma só opinião, prefiro a proximidade física de uma sala a um salão…

Eu gosto mais dos estudos da escola bíblica dominical, na minha igreja aos domingos pela manhã; prefiro os grandes estudos às grandes pregações, prefiro a igreja dividida em classes e em assuntos e a participação de mais gente dividindo seu dom, sua luta, sua opinião…

Eu gosto mais do “superado” culto de oração de 4ª Feira, aqui na IBS a gente chama de Culto da Comunhão; porque prefiro que todo mundo ore, que escolham as músicas, que mostrem que têm tempo para Deus e para os irmãos num meio de semana num mundo louco por tirar teu tempo…

Eu gosto mais da Reunião de Casais e da Reunião de Jovens porque lá a Igreja está fazendo, está sendo “igrejinha” na “igrejona”.

Ok, eu gosto do culto de domingo à noite, mas você precisa saber que a minha igreja e a sua é muito mais do que domingo à noite!

PASTORAL DE 03/11/2013

CONVOCAÇÃO DE ORAÇÃO
Creio não ser à toa, Deus tem me direcionado nos últimos tempos a orar por pastores, seminaristas e líderes espirituais.

Os dois últimos vídeos que usei na igreja falam sobre este assunto, um deles fictício de um pastor pensando em desistir de tudo porque na igreja havia críticas, fofocas e coisas assim e um telefonema abençoador de uma ovelha foi o instrumento de Deus para lhe dar ânimo. O outro o relato verídico angustiado de um pastor que entre outras cosias fala: “visito a tantos, quando fiquei doente só uma pessoa me visitou”.

Depois, os dois textos que preguei no último domingo têm este contexto, se não veja:

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (Hebreus 13:17)

“E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. (
1 Tessalonicenses 5:12-13)”.

Impelido pelo Senhor e por estes textos bíblicos quero convocar você a orar por pastores, seminaristas, missionários, esposas e famílias de pastores, e líderes espirituais; é grande o ataque sob a vida destes homens, intercedamos!

 PASTORAL DE 25/11/2012

DEPOIS DE 10 ANOS… – 3º Texto
Escrevo este texto com uma gatinha bem filhotinha no meu colo… Pequenininha, ronronando, uma gracinha… Ah, achamos ela jogada no quintal de casa… Mas, o tempo vai passar e ela vai crescer e a gente não pode “jogar o bichinho fora”.
Acho que esta é uma boa ilustração para explicar esta série de pastorais intituladas “Depois de 10 anos”…
Já foi: depois de 10 anos na mesma Igreja e depois de 10 anos de ministério.
Depois de 10 anos é comum a gente parar de achar que o lugar aonde estamos é bom, começamos a enfatizar os defeitos e os problemas.
“No começo tudo era uma gatinha filhote ronronando e brincando e te divertindo, mas o bichinho cresceu e perdeu a graça, hora de jogá-la fora?”
Por isto estes textos e os próximos desta série são para te dizer que é possível o tempo passar e as coisas permanecerem com a mesma graça, a mesma alegria, o mesmo amor… É possível depois de 10 anos ainda sentir o mesmo frio na barriga, a mesma emoção, as mesmas coisas boas de antes…
Na pastoral da próxima semana “Depois de 10 anos… de casamento…”

PASTORAL DE 18/11/2012

DEPOIS DE 10 ANOS… – 2º Texto

Sai do seminário, nossa Faculdade Teológica Batista de Campinas, formado no fim do ano de 2001, e no meio do ano seguinte fui ordenado ao ministério pastoral, ou seja, já se vão pouco mais de 10 anos de caminhada teológica…

E depois de 10 anos eu percebi que mudar algumas opiniões significa apenas amadurecer e reler assuntos sob uma ótica mais equilibrada e mais bíblica (espero!)…

Depois de 10 anos eu percebo que assim como é fundamental cursar teologia é fundamental terminar a faculdade e ir à práxis…

Depois de 10 anos eu percebo que você tem que ter clara visão de onde e como Deus lhe quer, e que isto não vai te eximir de crises, erros ou problemas, mas vai te dar uma convicção fundamental para tentar fazer algo relevante para o Reino…

Depois de 10 anos eu confesso que leio bem menos do que lia naquela época, mas que leio mais profundamente…

Depois de 10 anos eu fico surpreso como já devo ter feito centenas de sermões e estudos bíblicos e ainda há “material inédito” na Bíblia a ser exposto…

Depois de 10 anos as amizades daquela época ainda perduram, e como é bom vê-los bem, depois de 10 anos…

PASTORAL DE 11/11/2012

DEPOIS DE 10 ANOS… – 1º Texto

Este ano eu completei 10 anos de ministério e todos eles passados aqui na nossa Igreja…

Depois de 10 anos, após o culto de domingo à noite eu ainda chego em casa e demoro para conseguir dormir porque a adrenalina de ter saído do culto faz eu ficar pensando nas coisas que aconteceram e como foi…

Depois de 10 anos eu ainda acho àquelas reuniões de quarta-feira o melhor lugar para aprender e ouvir a sabedoria de Deus pela boca de cada irmão…

Depois de 10 anos eu ainda fico pensando que tema que vamos por na escola bíblica para motivar o pessoal que gosta de Bíblia a vir num domingo pela manhã à Igreja…

Depois de 10 anos eu ainda sofro com a ovelha que a gente ora, conversa, aconselha, visita e ela ainda acha que sair da Igreja é o caminho, que não vai ter problema, não vai “dar em nada”…

Depois de 10 anos eu ainda não desisti de motivar e incentivar o pessoal a estar mais na Igreja, a envolverem-se e envolverem outros neste projeto de Deus: a Igreja…

Depois de 10 anos eu não parei de pensar projetos, ter sonhos e querer ver a coisa melhor na Igreja…

Isto tudo e outras coisas me fazem concluir que depois de 10 anos eu estou feliz, estou no lugar que amo, depois de 10 anos…

PASTORAL DE 04/11/2012

NOTA DE FALECIMENTO (Retirado da Internet)

Faleceu na Igreja dos Negligentes e Frios na Fé, dona Reunião de oração, que já estava enferma desde os primeiros séculos da era cristã.
Foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado.
Os médicos constataram que a sua doença foi motivada pela FRIEZA DE CORAÇÃO. Devido a falta de circulação do SANGUE da FÉ. Constataram ainda, DUREZA DE JOELHOS (não dobravam mais). FRAQUEZA DE ÂNIMO E MUITA FALTA DE BOA VONTADE. Foi medicada, mas erradamente, pois lhe deram dose de ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, mudando-lhe o regime. O XAROPE DE REUNIÕES SOCIAIS sufocou-a. Deram-lhe INJEÇÕES DE COMPETIÇÕES ESPORTIVAS, o que provocou má circulação nas amizades, trazendo-lhe, ainda, os males da carne: rivalidades, ciúmes, fofocas. Administraram-lhe muitos comprimidos de ACAMPAMENTOS e CLUBE DE CAMPO. Até cápsulas de GINCANA lhe deram pra tomar!

Resultado: Morreu Dona Reunião de Oração!
A autópsia revelou: Falta de alimentação com o PÃO DA VIDA, carência de ÁGUA DA VIDA e ausência da VIDA ESPIRITUAL. Em sua memória, a Igreja dos Negligentes e Frios na Fé, situada na Rua do Mundanismo, nº 666, estará fechado nos cultos de terças e quintas-feiras, aos domingos, haverá o culto só pela manhã, assim mesmo quando não houver feriadão, emendando o lazer de sexta- feira até segunda-feira.

Agora, uma pergunta: Será que você que está lendo esta notícia não ajudou a matar a Dona reunião de Oração?

Nota de Falecimento

Comments are currently closed.


Powered by WordPress and HQ Premium Themes.