PASTORAIS DE DEZEMBRO

7 de dezembro de 2010 admin PastoraisPASTORAIS DE DEZEMBRO

PASTORAL DE 08/12/2013

NO ÚLTIMO BOLETIM DE 2013…
Sim, este é o último Boletim do ano. Sim, as atividades na Igreja continuarão normais: às Quartas 19h30 Reunião de Comunhão, às Segundas 20h Reunião na D. Dalva, Domingos 9h30 e 19h Escola Bíblica e Cultos na Igreja (qualquer coisa diferente avisamos de púlpito, e via E-mail e Facebook).
Pois bem, dito isto neste último Boletim do ano minhas palavras são somente de agradecimento: foi um ano de muito trabalho, muita diversão, poucos problemas, bastante dedicação; muito obrigado a você, sem você a Igreja não seria como ela é hoje, por isto tudo louvamos a Deus e te desejamos um 2014 abençoado!

MOTIVOS DE ORAÇÃO PENSANDO EM 2014:
- Qual será o Tema do Ano em 2014?
- Por Vitórias na Campanha do Terreno
- Acrescentar Pessoas na Igreja: Desviados ou Não Crentes
- Termos bons e mais trabalhos nos Lares
- Pela Eleição dos Cargos da Igreja
- Por voluntários para os trabalhos (áreas) da Igreja

PASTORAL DE 01/12/2013

A PAZ DE ESPÍRITO, O MAIS MACIO TRAVESSEIRO
Às vezes enfrentamos lutas tão grandes que nosso coração lateja debaixo de forte pressão. Mesmo, porém, que as circunstâncias sejam desfavoráveis. Mesmo que a dor pulse forte em nosso peito. Mesmo que as pessoas mais achegadas se voltem contra nós. Mesmo que nossos sentimentos fiquem turbulentos dentro de nós. Podemos descansar se a nossa consciência está em paz e se desfrutamos, ainda que na tempestade, a paz de espírito. Andar na verdade é o melhor caminho para desfrutarmos de paz de espírito. E quando temos paz de espírito, ainda que no deserto, repousamos nossa cabeça num travesseiro macio.
Autor: Hernandes Dias Lopes – retirado da Internet

PASTORAL DE FIM DE 2012 E INÍCIO DE 2013

PEDIDOS PARA PAPAI DO CÉU!
Que em 2013 eu possa pecar menos…

Também que meu coração seja mais semelhante ao Senhor de forma que eu consiga me interessar e ajudar de verdade os seres humanos, motivo pelo qual o Senhor veio à Terra em Cristo Jesus…

Peço também que na Igreja a gente continue caminhando em simplicidade e buscando amar-Te acima de todas as coisas… Por ela peço também, que surja um interesse e ações nossas (Igreja) para alcançar e ministrar sobre vidas a Tua palavra, cumprindo teu propósito para nós no mundo (é por isto que ao nos convertermos o Senhor ainda nos deixa por aqui…)!

Que neste novo ano tenhamos gente nova na Igreja… Gente nova, nova mesmo; e gente nova que é a “gente velha” vivendo agora diferente, a começar em mim: mais compromisso, mais fé, mais santidade…

A fórmula: oração + trabalho + amor seja usada neste ano e ai o Senhor vai agir grandemente…

Que a empolgação e o compromisso durem em nós neste novo ano inteiro, e mesmo que falte a empolgação, que não falte o compromisso…

Pai, no demais: guia-nos, usa-nos, ajuda-nos…

 

PASTORAL DE 16/12/2012

DEPENDE DE VOCÊ!
Veja se você concorda comigo e se isto pode te ajudar:
Porque na maioria das vezes você muda de trabalho e as coisas melhoram?
Porque você muda de igreja e parece que não existem mais diferenças?
Ou porque uma pessoa se divorcia e casa com outra e agora parece que não há mais crises?
É aí que eu acho que está a revolução: não é o emprego novo, a igreja nova e nem o cônjuge novo que provocaram esta mudança, mas é a sua nova disposição, seu novo desejo…
Sim, quando temos uma disposição persistente em nós de fazer as coisas darem certo ou mudarem na maioria das vezes isto vai acontecer (eu disse na maioria porque depende-se também de outros fatores…).
Isto é determinante para uma nova vida; não é mudar de emprego, cônjuge ou igreja, mas mudar a determinação de seu coração – o desejo e as ações práticas ensejando que as coisas melhorem e dêem certo! Em 90% dos casos mudando a determinação de seu coração e persistindo as coisas darão certo (se não ficaremos como a mulher samaritana em João 4 mudando de marido e nada se resolve!).
Se não fosse assim o que fazer com aquilo que não podemos “descartar” ou substituir, como um filho problema, não é?
Determine em seu coração que depende de você!!!

PASTORAL DE 09/12/2012

HOJE É O DIA DA BÍBLIA!

A FACILIDADE DE SE ENTENDER A VONTADE DE DEUS

Ao contrário do que alguns dizem e crêem, falo de crentes mesmo, eu digo que entender qual é a vontade de Deus para nós é fácil.

A base para se descobrir a vontade de Deus está na Bíblia, a Sua Palavra… Ela é sem erros, inspirada por Deus e preservada por Ele (por isto este exemplar que você tem em suas mãos é confiável sim!). A Bíblia não revela tudo sobre Deus, mas revela tudo o que a humanidade precisa saber. A Bíblia não é de difícil interpretação, há diversos mecanismos para entendê-la, se não sozinho, mas estudando-a em grupo você vai ter entendimento dela naquilo que for necessário diante de Deus para sua vida.

Como conversávamos no culto da última 4ª Feira, existe a vontade geral de Deus para a humanidade: que os homens aceitem Cristo como Salvador, proclamem Sua Palavra, vivam em santidade, etc; há a vontade clara de Deus: que não haja adultério, roubo, rancor, maledicência e todas as outras ações pecaminosas do homem e há a vontade específica, esta responde as perguntas como: devo mudar de emprego? Mudo de Igreja? Compro esta casa? A estas e perguntas similares devemos por um padrão de reflexão: será que esta decisão fere a Bíblia? Esta decisão vai me afastar de Deus, da Igreja ou de minha família? É honesto? Assim entenderemos também a vontade específica de Deus a nós! E em tudo, a base é a Bíblia!

PASTORAL DE 02/12/2012

 DEPOIS DE 10 ANOS… – 4º Texto

É significativo que o primeiro milagre de Jesus tenha sido em um casamento transformando a água em vinho. Meu pouco conhecimento sobre vinho me faz concluir que o passar do tempo pode ou fazer o vinho azedar e virar “vinagre” ou envelhecer e tornar-se melhor; acho que estas são as duas opções no casamento também.

Depois de 10 anos de casamento eu resolvi ocupar os espaços da minha memória com as coisas divertidas e agradáveis que eu e a Tati vivemos.

Depois de 10 anos as coisas que mudamos um pelo outro têm importância muito maior do que qualquer somatória de frases “eu te amo” ditas (e elas devem ser ditas…).

Depois de 10 anos o que prova o amor no casamento é o apoio, o perdão e a perseverança, e não tatuar o nome do outro em si (o que graças a Deus nós nunca fizemos…).

Depois de 10 anos o que era bom no 1º ano agora é excelente; o que era ruim ou difícil agora já é resolvido; o que gerava crises e brigas agora só gera uma risada, um deixa pra lá ou quem sabe uma conversa civilizada e um me perdoe.

Depois de 10 anos de casado eu não trocaria nunca este 10º ano pelo 1º, o tempo passou e ele não azedou nossa relação.

Depois de 10 anos é possível dizer: casar é bom…

PASTORAL DE 18/12/2011

 UM MIX…

 Apesar deste ser o penúltimo fim de semana do ano, é o último Boletim, então vou fazer um “mix de assuntos”:

1- BATISMOS: é hoje! Sempre é uma data especial para a Igreja a data de batismos, e é uma turma bem legal e especial que se batiza hoje; parabéns a todos e força e firmeza nesta caminhada com Deus.

A todos, lembremo-nos que batizar-se é uma das ordenanças de Cristo, quer dizer batismo não é opção, mas é a decisão natural daquele que entregou a vida a Cristo.

Batismo, palavra que vem do grego e significa mergulhar, tal como Jesus se batizou (Mateus 3), simbolismo do sepultamento da vida antiga e a ressurreição para uma nova vida em Cristo, por isto feito por imersão (conforme Romanos 6).

2- NATAL: é fato que 25 de Dezembro não foi o dia mesmo do nascimento de Cristo. Nem há uma ordem direta bíblica para que recordemos o dia do nascimento de Cristo desta forma. Mas não podemos deixar de lembrar deste dia, deste evento, deste fato inigualável e maravilhoso: Cristo encarnou! Ele já existia, Ele é Deus Eterno, Ele é Deus que tudo criou; e a partir de então ele é Emanuel: Deus conosco!

3- FIM DE ANO: sou totalmente a favor de “fecharmos para balanço”. Trazer à memória as coisas boas de 2011, relembrar os erros e com eles aprendê-los e tentar não mais cometê-los. E saber que 2012 será igualmente de desafios, vitórias, dificuldades e que o que importa é passá-lo “nas mãos de Deus” ou “aos pés do Senhor”, como preferir…

PASTORAL DE 11/12/2011

UMA VERSÃO “INTERNÉTICA” DE DEUTERONÔMIO 6: 6-9

 É no segundo domingo de dezembro que comemoramos o Dia da Bíblia. Aproveito a data para ressaltar a importância dela na nossa vida espiritual.

Quer avivamento? Leia a Palavra…

Quer aprofundar seu relacionamento com Deus? Busque-O na Palavra…

Quer viver uma vida de santidade? Debruce-se na Palavra…

A Bíblia é, como ensinamos às crianças, uma das duas vitaminas mais importantes da vida do crente, a vitamina BO – Bíblia e Oração!

Como temos estudado na nossa Escola Bíblica Dominical, toda a cura para nós vem por Sua Palavra. Não sou contra tratamentos e acompanhamentos médicos, psicológicos e psiquiátricos (de preferência com profissionais com o temor de Deus), mas a Palavra de Deus tem um lugar também insubstituível na cura dos males do coração do homem…

Conversemos mais sobre a Bíblia. Vamos além dos comentários sobre times, filmes e novelas; vamos dizer dos textos lindos que lemos na Palavra, vamos mandá-los aos amigos por SMSs e postá-los nos MSNs, Orkuts e Facebooks da vida (seria uma versão “internética” de Deuteronômio 6: 6-9?)…

Ore a Bíblia para si: leia no Salmo 23 “Refrigera-me a minh`alma…” e em seguida ore “Pai, como preciso deste refresco para mim!”. Faça isto com toda as Escrituras!

Participe dos momentos em Igreja de bate-papo bíblico, pergunte, opine, interaja…

Deuteronômio 6:6-9 para Hoje e Já!

 

BatismoBíblia na InternetDia da BíbliaFim de AnoNatal

Comments are currently closed.


Powered by WordPress and HQ Premium Themes.